Grupo Dislub Equador entre as melhores!!!
Pelo Segundo ano consecutivo, ficamos entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil!
 

77 Posição. Pelo segundo ano consecutivo, figuramos entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo anuário das revistas Você/SA e Exame. No ano anterior ficamos na 119 posição, com uma nota de 74,7, e este ano ficamos com 76,8. essa melhora de nosso posicionamento reflete o amadurecimento de nossas práticas. Abaixo segue reportagem sobre nosso grupo.

Por Luiz de França

Mesmo não tendo um RH ainda totalmente estruturado, o Grupo dislub Equador conseguiu pela segunda vez consecutiva figurar neste Guia. Sinal de que as práticas implantadas pelo comitê de gestores responsável pela área de recursos humanos, formado pelos setores de Qualidade, Depto. de Pessoal e Admimistrativo, estão dando certo. \'\'Eu hoje não trocaria meu cargo na Dislub por um salário 40% maior de que o meu em outro lugar que não tenha o mesmo comprometimento de crescimento, ética e bom clima de trabalho\'\', diz um gestor. Os depoimentos não param por aí. \'\'Aprendi a gostar da empresa. O crescimento do negócio veio com o meu crescimento não só em termos de salários, mas em confiança também\'\', afirma um colaborador. \'\'Essa é uma empresa familiar e a maioria do pessoal está aqui desde o início\'\', explica Rogério Fonseca, Gerente de Qualidade. mas, como nem tudo é perfeito, sempre há algumas reclamações. A mais ouvida entre elas é a ausência de recrutamento interno. \'\'Nos últimos 3 anos, entrou muita gente de fora\'\', diz um funcionário. Desde a implantação do plano de carreira, há dois anos, para ser gernete na Dislub Equador é preciso ter no mínimo, o nível superior e um bom tempo de casa. para medir o desempenho dessa força de trabalho, foi adotado desde dezembro do ano passado o sistema de avaliação 360 grasu. \'\'Queremos atrelar a avaliação à participação dos lucros da empresa\'\', dis Rogério. O meio encontrado para driblar a relativa deficiência no quesito desenvolvimento de capital humano da compahia foi investir nos treinamentos dos gestores, tornando-os multiplicadores dse formação de suas equipes.

Pontos Positivos:
Salários e benefícios. Há bolsas estudo de R$ 300,00 para o nível operacional, negociáveis para mais, e bolsas de 100% para gestores.

Pontos Negativos:
A comunicação interna é falha e precisa ser melhorada. A escolha dos líderes não é muito clara. As ações sociais são sazonais e pontuais

Prioridade do RH:
\'\'Melhorar a avaliação de desmepenho e o desenvolvimento das competências\'\'

Rogério Fonseca, Gerente der qualidade

Fonte: Depto. de Qualidade - Grupo Dislub

 
 
< voltar
 
usuário
senha